Dicas para melhorar a gestão do seu consultório

Comece a utilizar a Hexapp hoje mesmo.

Não adianta oferecer um ótimo atendimento médico ao seu paciente e ter um espaço sempre cheio se a gestão do seu consultório não for eficiente. As consequências podem ser a falta de captação de lucros como se deveria, trabalhos desnecessários e retrabalhos, perda de informações importantes e o não cumprimento de metas. Para auxiliar na gestão de seu consultório apresentamos sete dicas essenciais:

Otimize o trabalho de sua secretária

A secretária é uma das funções mais vitais dentro de um consultório médico. Afinal é ela que fará o contato com o paciente na marcação da consulta, na orientação sobre exames e na recepção dele no consultório. As suas muitas atribuições devem ser executadas com destreza e cordialidade, mas se não forem bem organizadas, acaba se perdendo. Procure sempre facilitar o seu serviço, aprimorando o seu trabalho.

Invista em informatização

Quando os procedimentos são feitos sem integração todo o atendimento pode acabar sendo pouco prático e nada eficiente. Ter um software que informatize as ações e reúna todas as informações é ganhar em agilidade e satisfação do paciente. Toda marcação e remarcação de consulta se torna facilitada quando se conta com uma solução informatizada.

Humanização do atendimento

Informatizar não significa colocar a pessoa para conversar com uma voz artificial quando ela faz contato com o consultório. Um dos maiores diferenciais em gestão atualmente é investir em relações humanizadas. Trabalhar com saúde é trabalhar com vidas, que naquele momento estão vulneráveis e necessitadas de atendimento.

Unifique os dados

Nada de ter muita movimentação de papeis dentro do consultório, porque o resultado é sempre a perda de informações importantes. Optar por soluções em nuvens de armazenamento de dados é dar um passo à frente em favor da qualidade da gestão. Informações em nuvens trazem segurança e podem ser acessadas de qualquer lugar, o que facilita e agiliza todo o trabalho. Chega de armários e gavetas!

Faça um bom marketing

Para que futuros pacientes conheçam o seu consultório é preciso investir em marketing de geração de leads. Toda esta estratégia de comunicação deve seguir atenda as características da especialidade médica que é exercida. Investir em mídias sociais é uma forma muito eficiente de se comunicar, porém, se o seu público for a terceira idade, por exemplo, talvez o melhor esteja em diversificar seu marketing.

Promova treinamentos constantes

Toda a equipe que trabalha junto com o médico no consultório precisa caminhar na mesma direção. Portanto, promover sempre treinamento e atualizações a ela é desenvolvê-los profissionalmente e pessoalmente. Assim, o atendimento prestado se torna mais eficiente, correto e cordial. O perfil destes profissionais tem que estar alinhado com os valores, missão e história do consultório.

Conheça bem as suas metas

Ao pensar na gestão do seu consultório, metas precisam ser estabelecidas ainda no início das suas atividades. Com objetivos sólidos e possíveis, todo o trabalho passa a ser investido em alcança-los. Somente desta forma, tudo o que foi planejado e sonhado pode ser realidade. Persiga as metas sem perder o foco, avalie como está o andamento delas e faça um controle inteligente.

A HEXAPP tem o melhor sistema de organização e gerenciamento para o seu consultório. Por ser uma solução em nuvem, está acessível em qualquer hora e em qualquer lugar, basta somente um dispositivo eletrônico. Entre em contato e saiba mais.

Explore recursos do Hexapp

Agendamento

  • Agenda integrada ao prontuário
  • Agenda integrada ao financeiro
  • Chat com o Profissional por Atendimento
  • Mapa mensal de ocupação
  • Tarefas
  • Lembretes
  • Diversos tipos de visualização
  • Classifique os agendamentos através de Tags
  • Confirmação por WhatsApp
  • Módulo exclusivo de oportunidades
Começar

Lista completa de funcionalidades

🞃
Telemedicina

Telemedicina

Conectamos com segurança profissionais de saúde e pacientes, através de um Software com mais de 20 anos de experiencia em telemedicina. As anotações podem ser simultaneamente realizadas no prontuário do paciente e as receitas emitidas de forma digital.

Começar

Atendimento personalizado

Aqui, você terá todas as ferramentas para gerenciar pacientes de forma eficiente e segura. O módulo de atendimento organiza informações, emite documentos médicos rapidamente e permite adicionar formulários específicos. O prontuário é organizado com tags datadas para facilitar o acesso às informações e a galeria de fotos completa a experiência de atendimento médico.

Começar
atendimento
agendamento

Agendamento

Agora você pode gerenciar agendas, profissionais e salas de atendimento em uma única plataforma. A integração com o WhatsApp reduz faltas e cancelamentos, enquanto as tags de agendamento facilitam a filtragem rápida. O chat com a secretária e o gerenciamento de tarefas garantem que nenhum detalhe seja esquecido. Simplifique sua rotina em um só lugar.

Começar

Relacionamento

Aprimore a experiência do paciente em sua Clínica. Utilize lembretes de aniversário e envie formulários pré-consulta e pesquisas de satisfação (NPS) diretamente aos seus pacientes por meio da integração com o WhatsApp. Além disso, ofereça a comodidade da confirmação de consultas através dessa plataforma.

Começar
agendamento mobile
palheta

Gestão Financeira

O Hexapp oferece uma gestão financeira eficaz por meio da Conferência de Caixa diária, registrando automaticamente transações durante o agendamento e após o procedimento. Além disso, você pode acessar as Contas a Pagar e visualizar todas as despesas mensais. Simplificamos a administração financeira.

Começar