Você sabia que 57% dos pacientes atendidos em clínicas particulares no Brasil não ficam satisfeitos com o atendimento? E mais: a maioria nunca recebe um contato da clínica após a consulta.
Isso significa que milhares de oportunidades de encantar e fidelizar pacientes são perdidas todos os dias. Afinal, pacientes gostam de ser ouvidos!
Entrar em contato após a consulta não é apenas um detalhe – é uma estratégia essencial. Saber se ele irá realizar o procedimento proposto, enviar uma pesquisa de satisfação (NPS) ou simplesmente mostrar que a clínica se importa faz toda a diferença.
Mas como fazer isso de forma organizada e eficiente?
Softwares como o Hexapp ajudam a estruturar esse processo de forma simples e estratégica:
✅ Oportunidades geradas em consulta entram automaticamente em um kanban, facilitando o acompanhamento do interesse do paciente até o agendamento do procedimento ou cirurgia.
✅ Pesquisas de satisfação são enviadas logo após o atendimento, permitindo entender e melhorar a jornada do paciente.
✅ Gestão de tarefas organizada para garantir que nenhum paciente seja esquecido e que cada um tenha uma experiência positiva.
✅ Gestão de recorrência dos procedimentos, avisando o paciente no momento certo sobre a necessidade de retorno, reforço ou continuidade do tratamento.
Com tecnologia e estratégia, sua clínica pode transformar pacientes em verdadeiros promotores do seu atendimento. Afinal, um paciente satisfeito não apenas retorna, mas também recomenda!
Sua clínica já tem esse processo bem estruturado? 🚀
Médica formada pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), em Santa Maria/RS em 2007, com CRM/SC 20440. Cirurgiã Geral com residência médica no Hospital Nossa Senhora da Conceição em Porto Alegre/RS (RQE 11728) e Cirurgiã Plástica com residência médica no Hospital Ipiranga, em São Paulo/SP com RQE 11729. Além de especialista pelo MEC e pela Associação Médica Brasileira, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
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